terça-feira, 1 de setembro de 2009

Blackwork

Não disse que estou produzindo? Pois é, estou super atarefada ultimamente... agora com as aulas de bordado, mais as aulas de patchwork e um monte de WIPs (para quem não sabe "Work In Progress"... também conhecidos como UFOs - "Unfinished Works", no português bem claro: aqueles projetos começados e que ainda não foram terminados), além da casa, filhos e marido... UFA!!!!

Um dos meu projetos atuais está ligado ao meu curso de bordado lá na Funny World: um Blackwork Sampler. Quando fui decidir o que faria primeiro nas minhas aulas de bordado pensei em começar com algo bem simples, então me decidi pelo Blackwork! Porém... me enganei.. só parece simples... pois acreditem, não é!!! Blackwork é um bordado que exige muita atenção... um ótimo exercício de lógica!!! Nas minhas pesquisas na internet até encontrei um estudo matemático sobre Blackwork!!! Estou apaixonada!!! Aqui está um pedacinho do Sampler que estou bordando:

Não vejo a hora de terminá-lo... assim posso começar um outro trabalho em Blackwork (já que exitem lindas e inúmeras possibilidades!!!)

Alguns links legais que encontrei nas minhas pesquisas sobre Blackwork:
Bordados Sobre Fios Contados (O site da minha super professora Paula Marcondes. Em "Textos" tem informações em português sobre Blackwork!)
THE GRAPH THEORY OF BLACKWORK EMBROIDERY
The Blackwork Guild
The Blackwork Embroidery Archives
Needlework Tips and Techniques
Stickideen von der Wiehenburg

Estou amando minhas aulinhas!!! Minha professora é "tudibão", minhas colegas de turma são "tudibão", bordar é "tudibão", LOL!!
Beijocas e inté

3 comentários:

Tereza Borges disse...

Olá Monica, peguei o endereço do seu blog lá no Fazendo Arte em Ponto Cruz, passei para conhecer e amei o que vi por aqui, acho que vou ficar fã.
Parabéns pelos lindos trabalhos.
Bom final de semana.
Bjs

Paula Marcondes disse...

Ora muito obrigada! A aluna é boa também!
Beijo,
Super Paula ou Professora "tudibão" - não sei qual dos dois eu vou assumir, aceito sugestões!

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Vc está D+!!! Parabéns...tbm amei as carinhas e boquinhas...bjs mil, Ká