quinta-feira, 3 de março de 2011

Glossário

Mas o que seria SAL? É aquele que a gente põe no arroz? Antes que me perguntem escrevi um pequeno glossário... São siglas que eu uso aqui e algumas que vocês podem encontrar em blogs ou fóruns em inglês. Existem muitas outras siglas relacionadas a designers de ponto cruz entre outros, mas acredito que essas sejam as mais comuns. Estão em ordem alfabética. Espero que ajude... e se por acaso alguém tiver mais alguma sigla interessante por favor diga que eu coloco aqui!!!

BIL - Bhother in law - cunhado. 

DD - Dear Daughter -  um jeito carinhoso de chamar a sua filha.  

DGD - Dear granddaughter - para neta.

DGS - Dear Grandson - para o neto.

DH- Dear Husband - Para o marido.
 
DS - Dear Son ou Dear Sister - Para o filho ou para irmã... depende do contexto.

FIL - Father In Law - sogro.

ISO - In Search Of - quando alguém está a procura de alguma coisa (gráfico, linha, tecido, etc)

LNS - Local Needlework Shop/Store - a loja onde você compra seu material de bordado... no meu caso não é tão "local" porque fica em outra cidade...

LOL - Laught Out Loud - aquela risada gostosa, uma gargalhada... muitas escrevem "rsrsrs" ou "hahahaha"... eu prefiro a versão em inglês... mais universal!

MIL - Mother In Law - a sogra!

OMG - O My God! - Meu Deus!!!! Minha Nossa Senhora!!! Meu Pai!!!

OT - Off Topic - Um assunto não relacionado ao fórum ou ao assunto mais comum em um lugar.

PLS - Please - por favorrrr...

ROFL - Rolling On the Floor Laughing - rolar de rir... um exagero de risada! 

SABLE - Stash Acquisition (or Accumulation) Beyond Life Expectancy - Aquisição (ou acumulo) de coisas além da expectativa de vida. Essa eu vi outro dia não sei onde e adorei! Serviu direitinho pra mim!!! Para quem tem aquele monte de gráficos, riscos e afins para essa vida e para as próximas reencarnações!!!

SAHM - Stay At Home Mom -  Eu me encaixo nela - Mãe em tempo integral.

SAL - Stitch A Long - um grupo de pessoas bordando juntas em um tempo pré-definido. O gráfico pode ser fornecido em partes periodicamente ou inteiro logo no início (neste caso a organizadora do SAL vai determinando quais partes devem ser bordadas periodicamente).

SIL - Sister In Law -  cunhada. 

TIA - Thanks In Advance - Aquele obrigada mesmo antes de receber uma resposta.

TGIF - Thank God It's Friday - Graças a Deus é Sexta-feira!! Adoro essa! 

UFO - UnFinished Object - para quem pensou em ETs não tem nada a ver!! É aquele projeto (bordado, patchwork, scrap, etc...) que você começou um dia e que, por alguma razão do destino, ainda não terminou! Para o problema dos UFOs foi criada a Nossa Senhora dos Projetos Inacabados... santa protetora de muitas de nós!

WIP - Work In Progress - Projetos em que você está trabalhando no momento... nem que seja uma vez por mês você dá um pontinho aqui, uma costurada alí... 

XO - Hugs and Kisses - beijos e abraços... XOXOXOXO = muitos beijos e abraços!

XS - Cross Stitch - Ponto Cruz

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Monica, passei para retribuir a visita que vc me fez no Linhas Matizadas. Adorei seu cantinho, cheio de coisas lindas! Você fotografa muito, muito bem. As fotos são realmente inspiradoras. Parabéns!

Kaka Creations disse...

Parabens pelas divas em ingles.
Esta perfeito o post.
Lindo XS!!!!
Beijos.