quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Spring Biscornu

Sou apaixonada por alfineteiros!!! De patchwork, bordado, de qualquer forma e tamanho... mas tenho um tipo favorito... é o chamado Biscornu. Foi paixão a primeira vista!!! Desde então tenho feito alguns... aqui estão os dois últimos biscornus que eu produzi:

Design: Barbara Ana
Tecidos: Aida 18 Baby Blue, cânhamo 25ct
Linhas: DMC e DMC variations

A designer é a Barbara Ana... os desenhos dela são super fofos! Comprei as quatro estações já faz um tempinho na Creative Poppy. Essa loja é ótima porque é comprar e baixar o gráfico em pdf, não é preciso esperar quase um mês para chegar!

Um pouco sobre o Biscornu:

Biscornu é um adjetivo francês que significa "aquele que tem uma forma irregular, com projeções" ou "complicado e bizarro". Para uma costureira ou uma bordadeira, um biscornu é uma pequena almofada de oito lados , que pode ser usada como uma almofada de alfinetes, um enfeite de natal, um pingente, uma almofadinha de tesoura, um sachê perfumado... uma linda peça para decorar sua vida! Biscornus podem ser feitos em ponto cruz, bordado, hardanger, patchwork... enfim, existem muitas possibilidades, desde que cada lado do quadrado seja do mesmo tamanho. O site Creative Poppy tem um ótimo tutorial de como montar um biscornu. E há muitos gráficos free na internet (basta digitar "biscornu" no Google Images)... então é só colocar as agulhas e linhas para trabalhar!!

Beijocas e ótima quarta-feira!

5 comentários:

Sem Nome disse...

Muito prazer biscornu!!! Monica, querida, nunca tinha lido esta palavra antes!!! Nome estranho mas de uma beleza rara!!! LINDO de doer!!! Meu reino por uma almofadinha dessas para meus alfinetes!!! Coloridos, lindos, delicados!! Puxa, admiro seu trabalho mesmo!! Vai para meus favoritos!!!
Beijos molhados. Por aqui é só chuva lá fora!!! Bela.

Larissa Ramos Urso disse...

Monica, que coisa mais linda esse biscornu.Concordo com nossa amiga Bela pq é lindo de doer mesmo!
Bravo!Bravo!Bravo!
beijocas
La

Kaka Creations disse...

Olá Monica, estou aprendendo muito contigo. Biscornu... que legal.
Trabalho maravilhoso.
Amei o design do seu blog, ficou lindo!
Bjus.

Lili disse...

Olá!
Obrigado pela visita no meu blog!
Que lindo o teu blog!
Cheio de luz ;)
O biscornu da Primavera está lindoooo!!!!!
Os 4 biscornus das estações também está na minha lista para fazer!
Dei uma vista de olhos por alguns posts e adorei!
Beijo,
Lili

♥ Nia disse...

Lindo lindo lindo! :D
Barbara Ana também está nos meus designs preferidos mas ainda não bordei nada até hoje :p Falha minha! hehehe