sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Feira em Limeira - Fotos e comentários

Eu tentei, juro que tentei! Mas foi quase impossível fotografar na feira... muita gente, lojistas de cara feia e marido na minha cola apressando pra ir embora! Aqui estão algumas das pouquíssimas fotos que consegui tirar:

Stand Jullie Annie Dolls - as bonecas são uma mais fofa que a outra... super delicadas e com um acabamento de primeira!










Marília Salomão e eu... ela é um doce de pessoa... foi muito legal encontrá-la na feira!


Fotos do stand da Funny World (dentro do stand da Bernina):
Verena se escondendo


Verena fazendo pose pra foto


Viu Paulinha, quem disse que você não saiu na foto?


Vivian brigando comigo porque não queria sair na foto! Vivi eu tinha que ter uma foto sua no meio daquela multidão de mulheres enlouquecidas!!!!


Agora meus comentários sobre a feira:

1. Achei muito legal ter uma feira no interior paulista! Muita gente prestigiou... espero que mais eventos como esse ocorram... afinal de contas é uma ótima maneira de divulgar a arte que amamos!!!

2. Bonecas, muuuuuuuitas bonecas!

3. Cópia + cópia + cópia + cópia + cópia... gente PELOAMORDEDIO!!! Acho que somos capazes de criar coisas lindas... fiquei horrorizada... acho que vi em quatro stands diferentes o mesmo molde da mesma boneca sendo vendido!!! Cópia de um modelo americano... apenas uma autora brasileira teve a capacidade de fazer algumas alterações no projeto... as demais: pura CÓPIA. E não é a primeira e nem a última (infelizmente) feira que isso vai acontecer.

4. Ser fotógrafa em feira = ser alvo de cara feia de lojista! Ainda mais eu com minha máquininha super discreta! Eu queria entender... medo de copiar a cópia? A maior parte dos projetos que vi nos stands eram cópias de projetos americanos, australianos ou italianos... e quase todo mundo sabe disso, afinal de contas muita gente tem acesso a internet!!! Entendo quando um artista não quer ver seu trabalho fotografado por medo de ser plagiado, mas por favor, estamos em uma feira onde o intuito é divulgar o artesanato... e se tivesse tirado fotos decentes dos stands faria propaganda gratuita aqui no meu blog... enfim...

O que me entristece é que vejo muito pelos blogs afora feiras norte-americanas de patch, feiras francesas de bordado (affff, como eu queria uma feira só de bordado no Brasil), feiras de pintura decorativa, onde a mulherada fotografa tudo e mais um pouco, e é tão lindo de se ver! Acho que deveríamos ser capazes de mostrar ao mundo o quanto as artesãs brasileiras são talentosas e criativas... quem sabe um dia chegamos lá!

Beijocas e inté

Um comentário:

Paula Marcondes disse...

Eu também achei muito boa a idéia de fazer uma feira no interior - mas poderia ser em Campinas, por exemplo!

Acho que a cara feia não é por medo de que a cópia seja copiada - é por medo der apanhado copiando!

Ainda bem que eu apareci só com o braço!
Beijoca.