domingo, 3 de outubro de 2010

Post intermediário!!!!

Um parentesis nos posts de Halloween... afinal de contas o mês de outubro também é o mês das crianças!
Para quem me conhece um pouquinho sabe que sou fascinada por literatura infantil! Fui e ainda sou uma leitora de livros infantis! AMO!!!! Uma da minhas lembranças mais felizes com a literatura quando criança era a coleção Taba da Editora Abril. Uma coleção de livros de estórias do folclore brasileiro, escrita por autores brasileiros e o melhor (pelo menos para mim) vinham com um disquinho com a história narrada e músicas maravilhosas da MPB! Ah... e além disso ainda contava com um encarte de uma Escolinha de Teatro! Eu amava... amava não, AMO! Ainda tenho minha coleção, infelizmente não completa, e guardo-a com muito carinho!
Semana passada o João Vítor chegou da escola me perguntando se nós tinhamos algum livro da Ruth Rocha em casa, porque eles estavam lendo "O Reizinho Mandão" na escola e ele amou a estória. Me lembrei no ato que, além te ter um exemplar do Reizinho, tinhamos também um livro, também da Ruth Rocha da coleção Taba: "Sapo vira rei vira sapo"... aliás uma das minhas favoritas. A música tema da estória é "A Banda" cantada por Nara Leão, LINDO! Só fiquei triste por não poder tocar o disco para as crianças ouvirem (não tenho um toca discos!!!!)... mas graças a tecnologia moderna, bastou teclar no Google algumas palavrinhas mágicas e lá estava a versão digitalizada do meu disquinho favorito!!!! Amei ouvir minha estórinha favorita e compartilhá-la com meus filhos! Quem quiser ouvir essa e as outras 39 histórias da coleção Taba é só visitar o blog Cantos e Encantos (que tem muitas outras preciosidades!!). Deixo aqui também o audio do "Sapo vira rei vira sapo" de Ruth Rocha com Nara Leão cantando "A Banda"... vale a pena ouvir!!





Beijocas

Nenhum comentário: